15/01/2012

Fashion Rio !

fashionrio




Acabou  mais um Fashion Rio . É para você saber o que rolou , fiz um post .
Imagens e inspiração depois dos quinze .


bianca-marques-2012-desfile
A estilista Bianca Marques mostrou uma coleção inspirada no universo do ballet. Nas peças da sua coleção transmitiu um romantismo  com um pouco de sensualidade. Os detalhes foram um  ponto forte das criações: tecidos esvoaçantes, silhueta marcadinha, bordados super delicados, renda , cortes de alfaiataria e acessórios com asas.
montando-seu-look
Pra levar para o a dia a dia o desfile da Beatriz, podemos apostar nos  acessórios metalizados , com penas ou asas . Agora eles já não precisam ser tão delicados e descritos sabe? Pode usar no anel, na sapatilha, na estampa da blusa, no brinco… Como vocês podem ver, a renda continua em destaque.
maria-bonita-extra-2012
Esse ano a coleção da Maria Bonita Extra se chama Ciclos, e foi inspirada no próprio “ciclo de vida” da grife, que faz aniversário de 21 anos em breve! A aposta deles foram em Looks clássicos, com comprimentos mínimos e silhueta ultra marcada. 

Se você assim com eu amou cada peça da marca, pode visitar a loja online e já ir fazendo suas comprinhas. Se só curtiu o conceito e não está afim de fazer um investimento tão alto, pode ir dando uma olhadinha nas lojas virtuais da montagem ou nas “fast fashions” . Os vestidos/saias estruturados e metalizados estão se popularizando bastante. O famoso salto quadrado  ainda é pouco encontrado .
new-order
O tema da New Order para o inverno 2012 foi aviação e o olhar futurista da década de 60. Peças mais inteiras, muito couro, transparência, metálicos e polka dots.  
Quando assunto é peças com ar futurista, prefiro ousar mais nos acessórios. Foi justamente esse o destaque da New Order: Eles apostaram em elementos como os objetos de utilitários de serviço de bordo, fones de ouvido, passaportes, frasqueiras e tags de malas. No decorrer do desfile, foram apresentadas bolsas parecidas com travesseiros, livros, revistas e bandejas. Algumas modelos entraram com dois opções: uma mais criativa e outra mais clássica.
montando-seu-look-2
Acessórios metalizados, óculos redondinhos e vestidos/saias/blusas com detalhes em couro. Foram a aposta deles . Essa sapatilha é de uma coleção especial da Fiat, as bolsas lindas são de uma coleção toda metalizada da Dai Bags e esse óculos lindo é da Chilli Beans.
resumo-fashion-rio-2012
Essa é uma montagem misturando as apostas  mais bacanas das outras grifes. Gosto de sempre trazer isso para mostrar que dá pra gente se inspirar sim nos looks de passarela. Geralmente eles são meio bizarros e abstratos, concordo, mas passam sempre uma ideia do que vem por aí.
Lembrando que  a Cartela de Cores  mudou completamente dá do  verão; saíram de cena as cores fortes do color blocking, saíram as listras , saíram as estampas tropicais e entraram os tons terrosos, alaranjados, ferruginosos, os berinjelas, roxos, verdes azulados. E Vermelho. Preto e bege também nunca faltam numa cartela de inverno convencional .Lembrando também  que estamos a poucos dias do SPFW . 
E ai ? Gostaram ? O que acharam das tendências ? Qual grife foi a melhor ?

3 comentários:

Eu adorei o da Bianca Merques <3
Xoxo
Oi fofa, aquele 'livro' florido é uma agendinha, no estilo moleskine :d
Realmente o dela ficou lindo !

Postar um comentário

Olá ! Fico feliz que venha comentar. :) Desde já, agradeço. Críticas não construtivas ou qualquer comentário que ofenda alguém não será aceito.
Também não serão aceitos comentários do tipo " segue de volta ?".
Aqui é um espaço para os leitores deixe sua opinião, sugestão ou alguma dúvida.
Obrigada. *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...