05/01/2012

D.I.Y : Tiara coberta com tecido

Oi meninas ! Hoje nós vamos ter o nosso primeiro D.I.Y. ! Para quem não sabe a sigla D.I.Y. significa Do It Yourself, do inglês faça você mesmo . E uma tag muito famosa. Como eu estou sem câmera , eu peguei do site Two Bee .É uma tiara coberta com tecido . Vamos lá ?




Pra fazer essas tiaras você vai precisar de:



  •    Tiaras base (pode ser também alguma que você não use mais e queira reformar);
  •    Manta acrílica (ou acrilon, como muitos dizem);
  •    Tecido de algodão (previamente lavado para tirar a goma);
  •    Cola universal para artesanato 
  •    Tesoura.

Comece cortando a manta acrílica em uma tira que tenha a mesma largura que o topo da tiara, que é a parte mais larga.


Depois disso, cole a ponta da manta acrilica na extremidade da tiara. Essa cola é ótima para trabalhar. Seca rápido, mas não tanto quanto super bonder. Também não fica pra sempre na sua mão quando encosta nos dedos. Ela tem um cheirinho forte, mas perde assim que fica seca!

Terminada essa etapa, corte o excesso de acrilon nas laterais da tiara.


Feito isso, é só cortar tiras de tecido que tenham três vezes a largura do topo da tiara e aproximadamente 3cm a mais de comprimento, para fazer o acabamento no final.


Comece colando o tecido pela extremidade, lembrando de deixar cerca de 1,5 cm sobrando. Ao final, vai sobrar também aprox. 1,5cm do outro lado também.


Dobre a pontinha que sobrou pra dentro, como na foto, e cole com a mesma cola universal. Nessa etapa você pode aparar um pouco o tecido nas laterais para facilitar o próximo passo. É importante que o tecido esteja lavado porque quando engomado, ele é meio enjoadinho pra colar. Até funciona, mas dá um trabalho a mais por ter que ficar segurando por mais tempo. Daí, suja os dedos e ainda demora mais. Então, só lavar o tecido antes que tá tudo certo! :D


Dobre pra dentro o tecido de uma das laterais da tiara e cole. Pode fazer uma dobra também próxima à extremidade da tiara, para o acabamento ficar mais bonitinho, parecendo um envelope, como na foto acima.


O outro lado, precisa ser dobrado uma vez antes de virar para dentro e colar. Assim não fica nenhuma parte de tecido desfiado ou querendo desfiar. É só dobrar uma vez e passar a unha para marcar (igual a gente faz quando dobra papel ^^). Depois dobra para dentro e cola! Tá quase pronta! :)


A parte de dentro da minha tiara ficou assim. Não tem como evitar essas dobrinhas. Tem como tomar cuidado e tentar deixar o menos possível, mas elas sempre estarão lá. 

Feito isso, dá pra colar uma fita de cetim na parte de dentro ou uma renda mais fina um pouco.. não coloquei nas minhas, mas se for fazer pra vender ou pra dar de presente, indico que coloquem a fita ou renda. Fica mais ajeitadinha!


Fim! :D
A tiara está pronta! É super fácil de fazer e permite que a gente tenha vááárias delas, uma com cada cor/estampa de tecido.
Essa cola é ótima para vários outros trabalhos e é super confiável. As fotos pro tutorial foram tiradas há um bom tempo, mais ou menos 1 mês e meio. Já usei inúmeras vezes e nenhum sinal de tecido querendo descolar. Fica bastante firme!


É isso!
Tutorial feito pelo blog : two bee

0 comentários:

Postar um comentário

Olá ! Fico feliz que venha comentar. :) Desde já, agradeço. Críticas não construtivas ou qualquer comentário que ofenda alguém não será aceito.
Também não serão aceitos comentários do tipo " segue de volta ?".
Aqui é um espaço para os leitores deixe sua opinião, sugestão ou alguma dúvida.
Obrigada. *.*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...